Home / Política e Cotidiano / Revista piauí tem o tema ‘política’ em nova edição

Revista piauí tem o tema ‘política’ em nova edição


01_CAPA_FINAL.inddA edição 93 da revista piauí já está disponível para os leitores de todo o País.

Política é o tema de duas reportagens de capa que trazem relatos da vida de nomes conhecidos do Brasil. Em “Aécio na Vitrine”, de Malu Delgado, a trajetória política e pessoal do candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, e o dilema que enfrenta entre sua ambição profissional e sua vida privada. Já em “No encalço de Getúlio”, de Lira Neto, um capítulo inédito da biografia de Getúlio Vargas conta a relação do presidente com a imprensa, durante seu exílio na cidade gaúcha de São Borja.

Bernardo Esteves apresenta em “A bola da vez” os pontos que levaram o mascote Fuleco ser um mau negócio para o tatu-bola. O jornalista também traz a história de Alexander Kellner, o maior estudioso brasileiro de répteis alados extintos, em “Osso duro”. Já Stefano Pupe, na matéria “O Voo de Nicolelis”, coloca em questão o pioneirismo do exoesqueleto que será apresentado na abertura da Copa do Mundo.

“O escritor e o assassino”, de Alexandre Chacoff, relata a amizade de Norman Mailer com o escritor Jack Henry Abbott, que passou a maior parte da vida na cadeia. No Diário da Dilma, a presidenta, representada pelo ghostwriter e jornalista Renato Terra, faz uma sátira sobre a escolha de Claudia Leite para o clipe da Copa. Já em “Os melhores momentos do futebol-arte”, de Reinaldo Figueiredo, o que Van Gogh, Manet e Edvard Munch diriam sobre o nobre esporte.

Na piauí, diversos autores nacionais e internacionais e seus materiais artísticos encontram espaço, já que a revista inclui em suas páginas textos de escritores, ensaístas, críticos, humoristas e peças gráficas. Neste mês, a artista russa Nadia Khuzina assina a capa, enquanto o ilustrador holandês Redmer Hoekstra é o responsável por alguns cartuns apresentados na edição.

Acesse a piauí pelo Facebook e no Twitter – “revista piauí, pra quem tem um parafuso a mais”.

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

É a Gota D’Água – Participe Desta Causa

Um mundo melhor, mais consciente e solidário. O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade …