Home / Vá ao Teatro / Ria muito com “Acredite, um Espírito Baixou Em Mim”

Ria muito com “Acredite, um Espírito Baixou Em Mim”

Curta a página do Facebook da Central 42 e do "Acredite, um espírito baixou em mim", compartilhe esta imagem e concorra a um par de ingressos

“Acredite, um Espírito Baixou Em Mim”, conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte,  que foge do céu para viver novas experiência e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical.

Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia que já levou mais de 2 milhões pessoas ao teatro. Completando 15 anos em cartaz, o espetáculo é garantia de riso e vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes. O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público.

Ilvio Amaral e Maurício Canguçu, atores que já tem no currículo espetáculos de grande sucesso de público e crítica em todo Brasil, entre eles: A Idade da Ameixa e Os Sem Vergonhas dirigidas por Guilherme Leme, A Saga da Senhora Café dirigida por Marília Pêra, Deus lhe Pague dirigida por Bibi Ferreira, Dagmar a Perigosa dirigida por Benvindo Sequeira, Por Pouco dirigida por Ary Coslov, Quem Tem Medo de Itália Fausta dirigida por Miguel Magno, As Sereias da Zona Sul dirigida por Sueli Franco, acumulam prêmios de melhor ator ao longo de suas carreiras. Em 15 anos desde a estreia, os dois têm feito outros espetáculos concomitantemente com o “Espírito” numa inquietação artística experimentando outras linguagens teatrais.

Lolô, personagem de Ilvio Amaral, morre durante um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a ficar no céu e volta à terra. Aos poucos, ele vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de trapalhadas até incorporar no machista noivo de uma “perua” ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério.

Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda, personagem de Adriana Ferrari, que é irmã de Lucas, vivido pelo ator David Cardoso Jr., que se vê em dúvida da própria sexualidade após as interferências espirituais de Lolô. Também está no elenco Mauro Pucca, o guardião do céu, que vem acabar com a festa de Lolô na terra.

O sucesso da peça é tão grande que virou um longa metragem. Filmado em Belo Horizonte no final de 2002, o filme tem participações especiais de atores da cena nacional: Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Gorete Milagres, Bemvindo Siqueira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas, Cássio Scapin, Ronaldo Ciambroni e Nany People.  A direção é de Sandra Pêra.

PRÊMIOS CONQUISTADOS

Melhor Espetáculo de 1998 – Prêmio SESC/Sated.

Melhor Ator (Ilvio Amaral) – Prêmio SESC/Sated.

Melhor Ator Comediante (Ilvio Amaral) – Prêmio SESC/Sated.

Maior Público de todos os tempos do Teatro Mineiro.

“Hours Concurs” no Festival Nacional de Teatro de Araxá.

[youtube video=”d_Fauu72cjM” width=”600″]

Classificação: EXCELENTE. Ri muito com as piadas e improvisações dos atores, principalmente do fantasma Lolô do Ilvio Amaral. Super recomendado para rir do começo ao fim.

Participe do sorteio de 1 par de ingressos. Curta a página do Facebook da Central 42 e do “Acredite, um espírito baixou em mim”, compartilhe a imagem da promoção e boa sorte. Sorteio na quinta-feira, 30 de junho às 18h.

SERVIÇO

“Acredite, um Espírito Baixou Em Mim”
Data: Temporada de 03/05 a 28/07
Horário: Sextas, às 21h30 – Sábados, às 22h – Domingos, às 20h30
Local: Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos, 118 – Liberdade – São Paulo
Preço: Sextas e domingos: R$50,00 – Sábados: R$40,00
Para mais informações: www.cangaral.com.br – e-mail: cangaral@cangaral.com.br
 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Os Terceirizados – Não deixe de se divertir com as peripécias do dia a dia

A comédia Os Terceirizados estreou recentemente no Teatro Extra Itaim, em São Paulo, surpreendendo o público com interatividade e paródias do cotidiano.