Home / Cultura e Entretenimento / Rio e o Cinemark XD

Rio e o Cinemark XD


Sexta-feira. Dia 08 de Abril foi a estréia da animação Rio aqui no Brasil.

E os americanos só verão na semana que vem. Uhuuulll. Dá-lhe Carlos Saldanha.

Para quem não sabe, Carlos Saldanha é o competente diretor brasileiro responsável pela série Era do Gelo. E agora sua nova história foca em uma arara azul e com cenário o Rio de Janeiro.

Aliás o filme não tem esse nome porque a história apenas acontece lá. A cidade é retratada de uma maneira tão fiel que vc se surpreende com as tomadas aéreas e os pequenos detalhes em construções, vestuário, comportamento das pessoas, etc . O Rio é realmente parte importante de toda sua narrativa.

Sem dar spoiler, o filme conta a história de Blu, uma arara azul, que depois de raptada quando ainda bebê e levada aos Estados Unidos, onde foi domesticada, tem que voltar ao Rio de Janeiro para encontrar uma fêmea da mesma espécie para que sua raça não caia em extinção.

Com um grande elenco nas vozes, incluindo os astros Rodrigo Santoro, Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx e Will.i.am, dão um show a parte em suas interpretações.

O filme é bem contado, tem seus momentos clichê, mas nem um pouco tira o brilho da película (ou diria filme digital?). E o 3D é surpreendente. Nada de abusar em jogar coisas na tela. O efeito é muito bem usado para o cenário. E que imagem!!!!!

Gostei muito do filme. Vou comprar em Blu-ray com certeza.

Cinemark XD (Extreme Digital Cinema)

E fui ver Rio nesta sala do Cinemark do Shopping Eldorado em São Paulo.

Queria vê-lo em 3D e legendado. Ao pesquisar onde iria, deparei-me com essa sala. Não fazia a menor idéia do que ela era diferente.

Como bom seguidor dos sábios conselhos do ET Bilú (http://www.youtube.com/watch?v=dkLCn2S03ws), fui buscar conhecimento no Google.

E descubro que essa sala XD nada mais é que a versão do Cinemark para o IMAX.

OK. Gosto do IMAX. Vi Dark Knight lá. A sensação de envolvimento, de grandeza da tela, do som “massa véio” me agradou demais. E qual foi minha surpresa ao entrar na sala e perceber que a tela é tão gigante quanto ao IMAX, mas eles resolveram um problema que sempre notei ao ir neste cinema. O recuo da tela à região das poltronas. Deixa explicar, no IMAX a tela é muito colada na ‘arquibancada stadium” e vc tem que ficar mexendo o pescoço e os olhos constantemente na exibição. Já no XD há um grande recuo e qualquer lugar que vc fique sentado, terá toda a tela no seu campo de visão. Achei perfeito. Ponto super positivo para o Cinemark.

A qualidade de som é perfeita. A imagem projetada excelente. E os óculos 3D são distribuídos dentro de um saco plástico fechado. Até chato para abrir o saquinho, mas imagino que os óculos estejam bem limpos de qualquer impureza, vermes, bactérias e de stafilococos ;.p

Nota

Nota 10 para o filme Rio e para a sala XD do Cinemark.

Nota 0 para os pais de três crianças, super pequenas, que os levaram para ver o filme legendado. Claro que choraram o filme inteiro por não entenderem bulhufas do que falavam.

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.