Home / Cultura e Entretenimento / Ritmos a Dois 2012 – 5º Concurso de Dança de Salão de Joinville

Ritmos a Dois 2012 – 5º Concurso de Dança de Salão de Joinville


Idealizado como um concurso para dançarinos amadores, o Ritmos a Dois tem crescido ao longo destes cinco anos, e hoje recebe dançarinos de várias regiões do Brasil, que participam do concurso, na categoria salão, em duas modalidades: amador ou profissional, abrindo, assim, espaço para a participação de todos.

Seis gêneros da Dança de Salão estarão representados neste Concurso: Forró, Samba de Gafieira, Bolero, Tango, Zouk e Salsa.

Competidores amadores, no momento da inscrição, podem escolher quais gêneros dançar, enquanto competidores profissionais participam do Concurso dançando todos os gêneros. A cada noite, após a realização das baterias da modalidade profissional, serão divulgadas as duplas classificadas na modalidade amador. Os classificados da modalidade profissional só serão conhecidos no final da etapa classificatória, após terem dançado todos os gêneros que compõem o Concurso.

A Etapa Classificatória está organizada de forma a apresentar dois gêneros por noite competitiva, em cada modalidade.

Dia 24/07: concorrentes da modalidade amador inscritos nos gêneros Forró e Samba de Gafieira e concorrentes da modalidade profissional, nos gêneros Bolero e Tango.
Dia 25/07: concorrentes da modalidade amador inscritos nos gêneros Bolero e Tango, e concorrentes da modalidade profissional, nos gêneros Zouk e Salsa.
Dia 26/07: concorrentes da modalidade amador inscritos nos gêneros Zouk e Salsa, e concorrentes da modalidade profissional, nos gêneros Forró e Samba deGafieira.
Dia 27/07: Etapa Final das modalidades amador e profissional e definição do Grande Campeão Amador
 

Cinco duplas classificadas em cada gênero na modalidade amador voltam ao salão para a definição do primeiro, segundo e terceiro lugar.

Quatro duplas classificadas na modalidade profissional dançam um pout-pouri dos seis gêneros e o melhor desempenho define o campeão da modalidade profissional.

O primeiro colocado em cada gênero da modalidade amador dança um pout-pouri dos seis gêneros e o melhor desempenho define o Grande Campeão Amador.

Também haverá o reconhecimento do Concurso ao trabalho do professor e escola da dupla Grande Campeã, bem como da escola com mais duplas classificadas para a etapa final da modalidade amador.

A modalidade Amador tem premiação em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro lugar em cada gênero. Além disso, o primeiro lugar de cada gênero volta ao salão para concorrer ao Grande Prêmio – uma viagem no Cruzeiro “Dançando a Bordo”, da Costa Cruzeiros e o professor responsável pela dupla Grande Campeã ganhará um curso de Dança de Salão.

Durante o Ritmo a Dois 2012 serão realizados, todas as tardes, Workshops de diversos gêneros, das 15h30 às 17h30, ministrados por professores de São Paulo.

Dia 24/07: Prof. Rafael Kubano- Zouk.
Dia 25/07: Prof. Marcos Otsu(Jurado Ritmos a Dois 2012) – Samba-rock e Sertanejo Universitário.
Dia 26/07: Prof. Carla Salvagni (Jurada Ritmos a Dois 2011/2012) – A Dança de Salão nos filmes.
Dia 27/07: Prof. Ivan Ribeiro (Jurado Ritmos a Dois 2012) – Forró/Baião.
 

As inscrições para os workshops são realizadas na Recepção do Ritmos a Dois, ao custo de R$25,00 cada. Associados AJODS tem desconto. Informe-se e garanta sua vaga!

Outras informações e inscrições: www.ritmosadois.com.br

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Central 42

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.