PosterPAP2014Há quase 30 anos valorizando e reconhecendo a criatividade da publicidade brasileira, o Prêmio Abril de Publicidade chega à 28ª edição com novidades. De 3 a 28 de fevereiro, agências de todo o país poderão inscrever gratuitamente campanhas para concorrer em categorias de criação e mídia. Neste ano, profissionais em início de carreira, e estudantes de publicidade que já estejam no mercado de trabalho,também poderão participar da premiação na categoria Jovens Criativos, que escolherá a melhor campanha elaborada por publicitários de 18 a 28 anos de idade.

“Jovens talentos chegam às agências todos os dias e queremos estimular e reconhecer esse público. O futuro é deles e o prêmio Jovens Criativos surge para incentivar uma geração de profissionais com espírito inovador”, afirma Sérgio Amaral, diretor de publicidade da Unidade Veja.

Além da nova categoria, o 28º Prêmio Abril de Publicidade tem outras novidades. Após uma reformulação, se divide em dois grandes pilares: Criação, que premia as melhores campanhas veiculadas nas revistas e nas plataformas site/tablet/mobile/Elemidia, e Mídia que avalia dentre os inscritos, o melhor case de mídia veiculado nas plataformas de mídia da Abril.

Na categoria Criação Revista há os seguintes prêmios: o Grand Prix de Criação Revista, o Prêmio Melhor Utilização das Revistas Abril e quatro regionais que destacam aquilo que foi apresentado de mais criativo nas regiões Central, Norte-Nordeste, Rio de Janeiro e Sul. Vale lembrar que as quatro agências vencedoras locais integram o time que vai concorrer ao Grand Prix de CriaçãoRevista.“É uma excelente oportunidade para as agências vencedoras regionais apresentarem seus trabalhos neste grande evento da publicidade brasileira”, comenta Jacques Ricardo, diretor de publicidade regional da Abril.

Já a categoria Criação Digital traz uma única premiação, na qual serão avaliadas campanhas veiculadas nas plataformas site, tablet, mobile e Elemidia.

Além destes, a edição 2014 apresenta ainda o Prêmio Júri Popular,que contará com a participação de um grupo de assinantes da Abril elegendo o vencedor entre as dez campanhas melhores pontuadas pelos jurados do Grand Prix de Criação Revista e as dez do Grand Prix de Criação Digital(Site/Tablet/Mobile/Elemidia).

“O grande diferencial deste prêmio em 2014 é que o público poderá escolher sua campanha preferida independente da plataforma em que ela foi trabalhada”, explica Rogério Gabriel Comprido, diretor de publicidade da Unidade Segmentadas.

Para os cases inscritos em Mídia, a novidade é uma única premiação abrangendo todas as plataformas de mídia da Abril na seleção do melhor case. Os inscritos podem ter veiculado de forma integrada ou isolada suas campanhas.

“A reformulação do prêmio visa valorizar ainda mais cada uma das categorias, além de apresentá-las de forma mais clara e objetiva.”, comenta Marcos Gomez, diretor de publicidade da Unidade Exame.

Como participar

Para concorrer, as agências devem cadastrar campanhas veiculadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013 pelo premioabril.com.br. Também pelo site, os jovens criativos podem realizar sua inscrição. Estes receberão um briefing enviado pela Abril para concepção de uma campanha para uma entidade sem fins lucrativos.

A cerimônia de premiação em São Paulo vai acontecer em 4 de junho, no Auditório do Ibirapuera. As demais premiações regionais serão divulgadas em breve.

 

Author

Jornalista, editor, fotógrafo e escritor que ama viajar, música, pessoas e a vida sustentável.

Comments are closed.