Home / Cinema / São Paulo receberá grandes nomes do cinema nacional e internacional

São Paulo receberá grandes nomes do cinema nacional e internacional


AMANDA MAYAGrandes nomes do cinema nacional e internacional estarão reunidos para o III Festival Internacional de Atuação e Cinema Instituto Stanislavsky, que acontecerá de 28 de julho à 03 de agosto, no Latin American Film Institute (LAFilm), na Rua Coronel José Euzébio, 37 – no elegante bairro de Higienópolis.

Os responsáveis por clássicos do cinema como o indicado ao Oscar®  “Tomates Verdes Fritos”“O Clube Dos Cinco” além de sucessos recentes como “Fenômenos Paranormais” (eleito pela revista Forbes como um dos 10 filmes mais assustadores de 2011 e 2012) e programas que marcaram época na televisão como “Arquivo X” estarão acessíveis ao público brasileiro por uma semana. Indicados ao Oscar®, ao Emmy® e ao Golden Globe® estarão no Latin American Film Institute representando os EUA, Canadá, Rússia e Brasil.

Para atender as preferências tantos dos fãs do “cinemão” de Hollywood quanto dos apreciadores de cinema independente, o lline-up diversificado e eclético de convidados do evento conta com nomes como o cantor e cineasta Oswaldo Montenegro, diretor de Léo e Bia e Solidões; Andrew Meyer (EUA), produtor do filme “Tomates Verdes Fritos” e “Clube dos Cinco”; The Vicious Brothers (EUA/Canadá) – os irmãos Stuart Ortiz e Colin Minihan, que escreveram e dirigiram o filme “Fenômenos Paranormais” (Grave Encounters, 2011); Paul Brown (EUA) roteirista e produtor de Arquivo X, Star Trek Voyager e Camp Rock; Rica Mantoaneli,  diretor de Chiquititas, do SBT e Patrulha Salvadora; Andrei  Malaev Babel (EUA/Russia), diretor do Asolo Conservatory, Florida State University e do Stanislavsky Studio Theatre em Washington; Tristan Aronovich, cineasta e ator premiado internacionalmente e diretor e professor do Latin American Film Institute, além de Ariel Moshe, preparador de atores para novelas do SBT.

OSWALDO MONTENEGRODurante uma semana inteira de programações intensas (das 10:30hs até as 23hs), os inscritos participarão de workshops, palestras e exibições exclusivas de filmes seguidas por debates com os cineastas. Nas palavras da renomada Marjo-Riikka Makela (diretora do Chekhov Studio International e convidada do evento em edições anteriores): “…o melhor lugar do mundo, hoje em dia, para se estudar atuação e direção, sem dúvida é o Instituto Stanislavsky…”. Já nas palavras de Amanda Maya, cineasta, atriz e diretora do evento “Trabalhamos para promover essa reunião dos mais incríveis artistas, cineastas, mestres e performers internacionais para compartilhar com o público brasileiro o que há de melhor em realização de cinema, teatro e TV.

Reunir num mesmo evento diretores premiados e professores de universidades como a SCAD (Savannah College of Art and Design), NYFA (New York Film Academy) e Florida State University é algo único não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Teremos exibições e sessões exclusivas de filmes, aulas, workshops e debates todos os dias e noites  e esperamos derrubar as fronteiras entre Brasil, Estados Unidos, Russia e Canada.”

Serviço:

III Festival Internacional de Atuação e Cinema Instituto Stanislavsky
De: 28 de julho à 03 de agosto
Horário: das 10h30 às 23h00
Local: Latin American Film Institute
Endereço: Rua Coronel José Eusébio, 37 – Higienópolis            
Informações: (11) 3969-0347
Mais informações no site:  http://actingfestival.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ActingFestival?ref=hl

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Michael Bublé

Michael Bublé chega às telas da Cinemark em outubro

A Rede Cinemark apresenta o filme “Tour Stop 148”, com imagens de uma das turnês mais bem sucedidas do cantor Michael Bublé.