Home / Cultura e Entretenimento / São Paulo vai parar para ver, viver e celebrar a DW!Design Weekend

São Paulo vai parar para ver, viver e celebrar a DW!Design Weekend

A partir de Agosto de 2012, o Brasil entrará definitivamente no circuito mundial de festivais de Design. Inspirado na MILANO DESIGN WEEK e no LONDON DESIGN FESTIVAL, o DESIGN WEEKEND – DW! terá sua primeira edição realizada em São Paulo, de 23 a 26 de Agosto.

O DW!,  idealizado pela SUMMIT PROMO com curadoria de Pedro Ariel, será composto por um conjunto de eventos independentes e simultâneos, organizados e realizados por dezenas de parceiros, e integrados pelo Programa Oficial, divulgado pelos realizadores do DW!.

O festival tem como objetivo principal promover o design e suas conexões transversais com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

As atividades públicas e privadas do DW! serão promovidas em diversos pontos estratégicos da Cidade de São Paulo como Museus, Galerias, Estúdios, Lojas, Parques, Praças, ONGs, dentre outros. Estes espaços estão localizados nas regiões da Al. Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Av. Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília e Ibirapuera/Moema e Vl Nova Conceição.

POR QUÊ EM SÃO PAULO? São Paulo é o maior centro de Design na América Latina e um dos mais importantes no mundo. A Cidade possui vocação natural e apoio governamental para a disseminação da economia criativa. É uma metrópole com completa infraestrutura nas áreas de hotelaria, gastronomia, cultura, lazer e compras. Tais serviços são fundamentais à realização de eventos desta natureza.

FÓRMULA DE SUCESSO NO MUNDODiversas cidades do mundo, conectadas aos princípios da Economia Criativa, realizam semanas de Design. Além dos eventos na Itália e Inglaterra, centros de referência como Paris, Nova York e Miami realizam eventos similares. Na América Latina, Buenos Aires também possui seu festival.

“As semanas de Milão e Londres são referências naturais. A primeira pela grandiosidade e mobilização mundial. A segunda pela organização impecável. No Brasil, as Viradas Cultural e Sustentável, realizadas pela Cidade de São Paulo, provam que eventos de ocupação urbana pelos cidadãos são perfeitamente viáveis e necessários para o pleno exercício da cidadania”, afirma Lauro Andrade Filho, diretor da SUMMIT PROMO.

Alguns eventos já foram confirmados. Confira a programação no site da DW! Design Weekend.

Serviço: DESIGN WEEKEND – DW!        

Data: De 23 a 26 de agosto – das 10h00 às 20h00
Circuito: Al. Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Av. Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília e Ibirapuera/Moema e Vl Nova Conceição.
Site Oficialhttp://www.designweekend.com.br/

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.