Home / Falando Curto e Grosso / Sete Minutos Depois da Meia-Noite é filme cheio de emoção
Sete Minutos

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é filme cheio de emoção


O filme Sete Minutos Depois da Meia-Noite, baseado no livro de mesmo nome, conta a história de um menino que tem pesadelos com o monstro de uma árvore, em meio a uma vida conturbada devido a doença da sua mãe e problemas na escola.

A grande sacada é o fato de que, mesmo não parecendo, o monstro vem para ajudar o garoto usando como artifício histórias de lendas antigas. No momento que elas são contadas, os efeitos de desenho animado semelhantes a livros antigos dão o charme e fazem toda a diferença nas cenas. Ao final de cada história, o garoto é motivado a refletir sobre o desfecho, com o intuito de ajudar nos problemas que vem passando.

Os efeitos especiais do monstro, tanto na transformação como nos momentos em que ele conta as histórias, são muito bem realizados e complementados de forma perfeita com a atuação e entonação da voz de Liam Neeson – vale a pena assistir legendado.

Lewis MacDougall (Connor) também surpreendeu com uma atuação que emocionou a todos durante a sessão. Por falar nisso, esse é o ponto alto do filme – A emoção. Para aqueles que como eu, se entregam às emoções dos filmes que assistem, não esqueçam o lenço … hehehe.

Toda a história de superação que o protagonista vive, morar com a avó, a doença da mãe, a distância do pai, os problemas da escola e os constantes pesadelos tem um desfecho bem emocionante.

Filmes de “moral da história” podem parecer “mais do mesmo” ou “chover no molhado”, mas a forma como é conduzido faz a diferença e prende a atenção até o final.

O título do filme me incomodou um pouco.

Quem assistir, e for detalhista como eu, vai entender o que estou falando.

Como não quero dar spoiler, mas sim convidar todos a assistirem e se emocionarem, não comentarei nada, afinal esse fato é irrelevante em comparação a quão bom é o filme.

O filme Sete Minutos Depois da Meia-Noite, baseado no livro de mesmo nome, conta a história de um menino que tem pesadelos com o monstro de uma árvore, em meio a uma vida conturbada devido a doença da sua mãe e problemas na escola. A grande sacada é o fato de que, mesmo não parecendo, o monstro vem para ajudar o garoto usando como artifício histórias de lendas antigas. No momento que elas são contadas, os efeitos de desenho animado semelhantes a livros antigos dão o charme e fazem toda a diferença nas cenas. Ao final de cada história, o…

Avaliação Geral

Sete Minutos Depois da Meia-Noite

User Rating: 3.95 ( 2 votes)

Sobre Michael Santos

Professor por paixão. Analista de TI pela situação. Quando escrevo, me divirto. Adoro filmes e livros de terror (especialmente Stephen King). Amo viajar e sou louco por montanhas russas.

Veja também:

Formidável

Formidável, o título perfeito para o novo filme de Michel Hazanivicius

Formidável é um dos filmes mais gostosos que vi este ano. É filme que veria novamente e é daqueles filmes que dá vontade de ter participado.