Home / Josiane Vargas / Sexta-feira 13: 13 filmes para os fãs do gênero Terror
Sexta-Feira

Sexta-feira 13: 13 filmes para os fãs do gênero Terror

Sexta13Olá pessoal! Estamos novamente em uma Sexta-feira 13! Buuuu e o post de hoje será um post sangrento! Claro, não poderia ser diferente!

Já participei de outra sexta 13 aqui no Central 42, e os posts vocês podem conferir AQUI.

Como hoje, é sexta-feira 13, nada como iniciar o post falando sobre TERROR!

Entre lançamentos e raridades, me sinto na obrigação de recomendar, no mínimo, 13 filmes para os fãs do gênero e para aqueles que, nessa data, decide enfrentar seus medos. Mas não se preocupem, se alguém não conseguir um tempinho extra para assistir um filme, aqui vai rolar até alguns curtas metragens.

Quando se fala de terror, temos um leque enorme de opções para todos os gostos, desde um belo exorcismo, até uma animação, isto mesmo, Animação! Como esta abaixo:

Alma

Alma, é uma animação de 2009, apesar de ter um leve toque de terror, ela é um tanto intrigante e renderia um possível excelente filme.

CURTA o Curta!

Mas agora vamos tirar as crianças da sala, porque quem quer “animação” mesmo, só assistindo aos próximos (sangrentos) filmes e curtas!

Invocação do Mal (Um dos melhores filmes que vi no último ano)

Baseado em uma história real.

Lançamento        13 de setembro de 2013 (1h50min)
Dirigido por          James Wan
 

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Você é o próximo (Surpreendente final)

Lançamento        maio de 2014 (1h35min)
Dirigido por          Adam Wingard
 

Paul (Rob Moran) e Aubrey Davison (Barbara Crampton) convidam seus filhos, já adultos, para celebrar o aniversário de casamento deles. O primeiro a chegar é Crispian (A.J. Bowen), que vai à festa ao lado da namorada Erin (Sharni Vinson), seguido pelos irmãos. A festa segue em frente, mas na hora do jantar velhas rivalidades ressurgem e criam certo mal-estar entre os presentes. Justo quando a tensão está em seu ápice, algo quebra a janela da casa. A família é atacada por pessoas que usam máscaras de animais, instaurando o pânico naquela que deveria ser uma festa de celebração.

The Little Mermaid

E se a pequena sereia estivesse em um filme de terror? CURTA o Curta!

A Serbian Film – Terror sem Limites (Filme bastante “pesado” e muito curioso)

Título Original: Srpski film
Ano: 2010 • País: SÉRVIA
Direção: Srdjan Spasojevic
 

Na Sérvia, o ator pornô aposentado Milos (Srdjan Todorovic) tem uma vida tranquila com sua amada esposa Marija (Jelena Gavrilovic) e seu pequeno filho Peter, que só lhe dá orgulho e alegria. A família vem enfrentando problemas financeiros e por isso Milos decide voltar à ativa. Ele recebe uma proposta para participar de um filme pornô experimental e é apresentado ao diretor Vukmir (Sergej Trifunovic). O ator assina um contrato às escuras, sem saber que o iria participar de um filme snuff, repleto de pedofilia, necrofilia, tortura física e mental. Ele tentará proteger a sua família e a si mesmo quando perceber no que está envolvido, mas nem todos os filmes tem um final feliz.

A Morte do Demônio (Ótimo remake)

Lançamento        19 de abril de 2013 (1h30min)
Dirigido por          Fede Alvarez
 

Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Don´t Move

E quem já fez a “brincadeira” do copo? Garanto que a grande maioria!

E neste curta, Don´t Move, mostra que, o que era para ser uma simples brincadeira, acaba se tornando algo real e sangrento.

Quando um grupo de amigos invoca um demônio e eles descobrem que apenas UM irá sobreviver, aquele que: Não se Mexer! Qual deles irá se mexer por último?

Um ótimo suspense, e um final pra lá de criativo. CURTA o Curta!

O Exorcista (Nada como ver e poder rever um clássico do terror).

Lançamento        29 de julho de 1974 (2h2min)
Dirigido por          William Friedkin
 

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

CARGO – Tropfest Australia 2013 Finalist (TSI “Balloon”)

E para quem curte Zumbis, este, é sem dúvidas, o melhor curta sobre mortos vivos que eu já vi. Tem até um final comovente, seria possível?

CURTA o Curta!

Horas de Medo (Filme trágico!)

Jaime (Fernando Cayo) se muda para uma luxuosa casa nova junto com sua esposa Marta (Ana Wagener) e sua filha Isa (Manuela Vellés). Marta começa a preparar o jantar e coloca uma garrafa de champanhe no gelo para que eles celebrem a mudança. Porém, quando a noite chega, três homens mascarados forçam violentamente sua entrada da casa. Primeiro o pânico domina o local e depois a violência real tem início.

Abismo do Medo (Suspense do início ao fim, e com uma sequencia digna).

Um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.

Halloween – O Início (Outro remake excelente)

Haddonfield. Michael Myers (Daeg Faerch), aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael (Tyler Mane) consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.

Lights Out

E para finalizar, dedico esse curta para aqueles que NÃO TÊM MEDO DO ESCURO!

O curta Lights Out, feito para o Who’s There Film Challenge 2013, um festival de curtas de terror, Lights Out ganhou prêmio de Melhor Direção, mas (infelizmente) não se classificou na competição como Melhor Curta.

Apaguem as luzes e CURTA o Curta!

 

Bons pesadelos, e até a próxima Sexta-Feira 13!

*imagem do banner: Brian Maze

Sobre Josiane Vargas

Sou a Josiane Vargas, apaixonada por cinema, colecionadora de filmes, seriados e actions figures de terror.

Veja também:

colecionismo

Conheça Josi Collection – Canal de colecionismo da 7ª arte

Oi Pessoal! Tudo bem? Me chamo Josiane Vargas, sou de Blumenau, Santa Catarina. E a minha vida …