Home / Caverna do Wagão / Sintam inveja! Eu fui na CCXP 2014!

Sintam inveja! Eu fui na CCXP 2014!

ccxpcoverA Comic Con Experience aconteceu nos dias 4, 5, 6 e 7 de Dezembro no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

Foi minha primeira vez em um evento desse porte e fiquei muito satisfeito com o que pude ver.

O que me chamou atenção foi a educação e o bom atendimento de quem estava trabalhando por lá – de voluntários à vendedores nos estandes.

A área de alimentação estava completa, com muitas barracas de grandes redes de fast food. Uma pena que com preços exorbitantes.

Os artistas de grande porte estavam presentes: os carismáticos Jason Momoa (de Game of Thrones e novo Aquaman) que pude esbarrar com ele no meio do evento; Sean Astin (de Goonies e a trilogia do Senhor dos Anéis); Edgard Vivar (Seu Barriga) e Richard Armitage (o Thorin Escudo-de-Carvalho da saga O Hobbit), que infelizmente não pude acompanhar pela lotação do auditório (tinha gente na fila desde as 10 da noite do sábado).

O estande da Piziitoys me fez chorar com a FANTÁSTICA miniatura do DeLorean (De volta para o futuro) fabricado pela Hot Toys em escala 1/6, que esteve exposto na SDCC (San Diego Comic Com) e o Batmóvel de 1989 que estavam simplesmente perfeitos.

O público não decepcionou. Muita gente divertida e animada, mesmo com as filas enormes, estava com sorriso estampado no rosto. Vários cosplayers como personagens de todos os níveis desde cinema, TV, animes, seriados, games e, claro, os super heróis. E as mulheres deram um show à parte.

Aliás, a galera do cosplay foi a parte que eu mais gostei e fotografei. E, mais ainda, os estandes com a presença de personagens como: Optimus e Bumblebee, Os Pinguins de Madagascar, Homer Simpson e alguns que me fugiu à memória. Tudo isso era possível pelas empresas Warner, Fox, Disney, Sony, Cartoon Network, Hasbro, entre outras.

A parte negativa do evento foi em relação ao auditório, que não tinha telões no lado de fora para quem não conseguiu entrar. E, também, não retirar o público após o término de cada apresentação, pois quem conseguiu entrar primeiro pode ficar lá o dia todo até o final, prejudicando quem queria assistir apenas uma ou outra apresentação. A rede wi-fi também se mostrou completamente inadequada para o evento do porte da Comic Con.

Nota final – Foi um evento excelente, ainda mais por ser a primeira vez no Brasil. Houve muitas atrações, de todos os estilos e gostos – para crianças, adultos e até os mais velhos.

Parabéns ao Omelete e estúdio Chiaroscuro por esse evento incrível que já tem data pra voltar nos dias 3, 4,5 e 6 de Dezembro de 2015.

Nós vemos por lá !!!

Sobre Wagão Ongaro

Nerd, cervejeiro, roqueiro, colecionador de brinquedos e sofredor de Bullying.

Veja também:

CCXP 2016

E a CCXP 2016 vem ainda mais quente em seu segundo dia

E no segundo dia da CCXP 2016 você vai se surpreender com mais atrações e convidados incríveis como Milla Jojovich e o elenco de 3% da Netflix.