SMASH é a nova série que a Universal Channel traz no dia 28 de março, às 23h. Produzida pela Universal Television e DreamWorks Television, conta com um elenco de peso formado por grandes nomes do cinema e teatro: Debra Messing (“Will & Grace”), Angelica Houston (vencedora do Oscar por “A Honra do Poderoso Prizzi”), Katharine McPhee (“A Casa das Coelhinhas”), Christian Borle (“The Bounty Hunter”), Megan Hilty (“Wicked”), Jack Davenport (“Piratas do Caribe”).

Em mais uma parceria com o Cine Alerta, vi a pré-estreia na Cinemateca Brasileira (onde também se encontra a Exposição “Quero ser Marylin Monroe“) com vários jornalistas e blogueiros.

A série mostra os bastidores da montagem de um espetáculo da Broadway a partir dos dramas vividos por personagens que buscam realizar o sonho de fazer parte de um musical. Mas para conquistar espaço neste competitivo universo será preciso passar por obstáculos muito além das audições para conseguir os papéis.

Para a trilha sonora de SMASH, foram criadas músicas originais escritas por profissionais renomados como Marc Shaiman e Scott Wittman, compositores de Hairspray. Entre os produtores estão Craig Zadan e Neil Meron, premiados produtores dos musicais Chicago e Hairspray. E Steven Spielberg assina mais uma série como produtor executivo, finalmente acertando uma, após suas outras produções, Falling Skies e Terra Nova, não agradarem público e crítica.

Quem ainda não sabe sobre SMASH, deve estar achando que é mais uma série musical na TV, igual à Glee, que é uma série pop voltada aos adolescentes e com muito uso do Auto Tune – um processador de áudio criado pela empresa Antares Audio Technologies, que usa uma matriz sonora para corrigir as performances no vocal e instrumental.

Agora SMASH tem roteiro mais elaborado (drama, comédia, diversão); personagens sólidos, críveis; as canções fazem parte da história de uma maneira inteligente e correta; coreografia impecável; e, é claro, cantores com experiência profissional, que não precisam de nenhum artifício tecnológico para corrigir suas imperfeições.

As canções, criadas originalmente para a série, são espetaculares, alternando com outras já conhecidas e de sucesso: “Beautiful” (Christina Aguilera) e “Rumor Has It” (Adele), como exemplos.

Quem for assistir, é bom que tenha em mente em acompanhar episódio por episódio, pois sua narrativa serializada, quase uma novela da Globo (rs), pode deixar confuso quem perder um.

Como dissemos no post Marilyn Monroe – O Mito, Marilyn é o ponto de partida da história, quando os compositores Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle) se unem à produtora Eileen Rand (Anjelica Houston) para montar um musical baseado em sua vida. Mas nem Marilyn e nem o teatro musical são os protagonistas, mas parte de uma trama mais complexa.

Não posso deixar de falar em Katharine McPhee. Segunda colocada da 5ª temporada de American Idol, ela está excelente como a novata que busca a fama no mundo do espetáculo. Um parêntese: é impressão minha ou os que venceram em segundo lugar, neste reality, são quem realmente tiveram êxito profissional?

A série já está em seu sétimo episódio nos USA. Seu tremendo sucesso já garantiu sua segunda temporada para 2012/2013.

 

SMASH (SMASH)

Sinopse: A série mostra os bastidores da montagem de um espetáculo da Broadway a partir dos dramas vividos por personagens que buscam realizar o sonho de fazer parte de um musical. Mas para conquistar espaço neste competitivo universo será preciso passar por obstáculos muito além das audições para conseguir os papéis
Elenco: Debra Messing, Angelica Houston, Katharine McPhee, Christian Borle, Megan Hilty, Jack Davenport.
Gênero: Musical
Duração: 42 min.
Canal Original: NBC

 

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 
Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Comments are closed.