Nova plataforma digital para a leitura de quadrinhos vai revolucionar o atual cenário de HQs nacionais e o hábito de leitura dos brasileiros.

Logo-FinalSocial Comics está chegando com uma proposta revolucionária: que tal juntar uma vasta biblioteca de HQs de todos os gêneros e de várias editoras com um portfólio de dezenas de autores nacionais independentes, tudo isso em uma plataforma digital com aspectos sociais em que cada usuário pode compartilhar opiniões, preferências e o que está lendo no momento?

Essa ideia já é realidade e deve ser lançada em agosto de 2015. A plataforma digital de leitura de quadrinhos Social Comics trará todas essas vantagens aos seus usuários nos suportes web, iOS e Android. O usuário, através de uma assinatura mensal, terá direito a ler qualquer título do acervo, sem limite de uso ou tempo, a partir de seu celular, tablet ou computador pessoal.

As vantagens para o assinante da Social Comics são várias:

  • Acervo inicial de 2 mil títulos de HQs da Era de Ouro (a aurora dos quadrinhos até, aproximadamente, 1950), com novos títulos sendo acrescentados, mês a mês;
  • Várias editoras já confirmaram sua participação como fornecedoras de conteúdo da plataforma: Devir, Mythos, Draco, JBC, Europa, Marca de Fantasia, Paco’s, Instituto dos Quadrinhos, entre outras;
  • Produções experimentais, underground ou de vanguarda de diversos artistas independentes;
  • 14 dias de assinatura gratuita para conhecer todo o potencial da Social Comics;
  • Além de poder navegar livremente pelo acervo e escolher o que mais lhe interessa, o leitor será informa ado pela plataforma em qual página a leitura foi interrompida em sua última visita;
  • O assinante também poderá dar uma nota para a publicação, acompanhar seu artista favorito e o que outros amigos estão lendo no momento; além de compartilhar o que está lendo com suas contas no Facebook, Twittter e Instagram;
  • Para quem costuma a viajar muito de avião ou ficar em locais com problemas de conexão, ainda há o recurso de poder cadastrar determinadas HQs para leitura off-line em períodos de até sete dias;
  • E, como se já não bastasse tanta coisa bacana, a Social Comics promete conteúdo exclusivo para seus assinantes!

Mas não é só o assinante que leva vantagem com a Social Comics. As editoras têm a possibilidade de monetizar revistas que não estão mais em circulação. Através da Ferramenta de Business Intelligence (BI), as editoras poderão avaliar o desempenho de suas publicações e o interesse dos leitores página a página, além de conferir as notas atribuídas a cada título. Pode-se também avaliar a possibilidade de republicação de algum título ou mesmo usar a plataforma de maneira experimental, testando a receptividade de uma obra junto aos leitores, visando uma publicação futura. É possível ainda despertar o interesse dos leitores pelas publicações tradicionais que estão nas bancas ao disponibilizar edições relacionadas e mais antigas no Social Comics.

social comics artistasE os autores independentes, aqueles que não têm contrato com editoras conhecidas ou preferem publicar sem o apoio de uma delas, também têm diversas vantagens no Social Comics.

Sem investimento adicional, o autor pode disponibilizar seus trabalhos ao lado de obras mais conhecidas. Sua obra poderá ser lida em qualquer lugar, sem problemas de distribuição, e levada diretamente a mãos, olhos e mentes ávidas de milhares de possíveis leitores. Através do “B.I.”, o autor pode até mesmo avaliar o interesse do leitor na trama, servindo como reflexão para futuros trabalhos ou edições posteriores. O desempenho de sua obra no Social Comics pode servir como argumento em negociações com editoras para sua publicação tradicional. Tudo isso com custo zero, já que não há nenhuma taxa ou cobrança de adesão para publicar uma HQ na plataforma.

Todas essas características incríveis fazem da Social Comics uma verdadeira revolução no cenário nacional de HQs. O emergente mercado do quadrinho digital no Brasil ganha uma força inédita, e leitores, autores e editoras conquistam um novo ponto de encontro no mundo virtual.

Super-Hero-1

Fila de banco, sala de espera, voo atrasado… Ou apenas vontade de ler uma boa HQ? Problemas com distribuição, incerteza sobre o que publicar, alternativa de monetização? Custos altos, dificuldade com contatos, necessidade de mostrar seu trabalho?

A solução pra tudo isso tem um nome. Social Comics, e com certeza você vai querer participar.

www.socialcomics.com.br
http://blog.socialcomics.com.br
contato@socialcomics.com.br
facebook.com/socialcomicsbr

twitter.com/socialcomicsbr

Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Comments are closed.