Home / Nerdices da Jaque / Star Wars: Livro revela quem Yoda queria treinar como Jedi
Star Wars

Star Wars: Livro revela quem Yoda queria treinar como Jedi


Aquele famoso debate sobre o escolhido se enfurece com o novo livro canônico de Star Wars: From a Certain Point of View em Star Warsuma tradução livre seria (Star Wars: De Um Determinado Ponto de Vista).

Nesse livro é revelado que o Mestre Yoda não queria treinar Luke Skywalker, o herói dos Episódios IV ao VI. Na verdade, seu desejo era de treinar Leia Organa.

Ficou claro que, durante o primeiro encontro entre Luke e o Mestre Yoda no Império Contra-Ataca, o Mestre Jedi era relutante em treinar o humilde fazendeiro de Tatooine. Isso aconteceu porque ele tinha esperanças em outra pessoa.

Yoda queria treinar Leia como Jedi para derrubar os Sith, assim, uma breve história foi revelada no livro.

A coleção de histórias canônicas foi publicada essa semana nos Estados Unidos para comemorar o 40º aniversário da franquia e nele tem várias histórias e aventuras dos personagens, que ocorrem durante os eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança.

Existe uma história curta com o nome de “Há Outro”, também em uma tradução livre, e nela você acompanha Yoda em uma de suas migrações sazonais para o outro lado de Dagobah.

Em sua cabana, Yoda conversa com o “fantasma” de Obi-Wan, em que eles falam sobre o treinamento de um “jovem Skywalker”.

Mestre Yoda aceita com muita ansiedade. Mas ele fica contrariado ao saber que Obi-Wan estava falando de Luke e não de Leia, em quem ele tinha encontrado traços de determinação e foco que são encontrados em grandes Jedi.

Star Wars

Luke era diferente, com temperamento mais forte, acreditando que ele compartilhava da mesma “grande raiva” de seu pai, Anakin. Mas Obi-Wan acaba o convencendo, concordando em treinar o fazendeiro, mas antes iria aplicar um teste para o aspirante a Jedi.

Star Wars

Esta história confirma que Leia é o misterioso “outro” que Yoda menciona para Obi-Wan, quando Luke abandona temporariamente seu treinamento para salvar Han Solo e a princesa Leia.

Os filmes acabaram não explorando a sensibilidade que Leia tinha com a Força. E como estava, também, muito ocupada frente à Rebelião, parece que ela nunca teve a oportunidade de aprimorar seus poderes Jedi.

Como a Carrie Fisher já nos deixou, infelizmente não teremos a chance de sonhar com esse potencial da Leia sendo trabalhado nos próximos filmes.

Mas o que você achou dessa revelação? Você já conhecia essa teoria?

Sobre Jaqueline Andreta

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em morar em Gotham City e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

Veja também:

Labirinto

Labirinto, você precisa ler esse filme

Trago uma dica de leitura para os amantes de fantasia e, principalmente, do filme Labirinto. Esse é um livro que você se apaixona logo no começo!