Home / Cultura e Entretenimento / Tarde de autógrafos com Lourenço Mutarelli na O Cara dos Quadrinhos

Tarde de autógrafos com Lourenço Mutarelli na O Cara dos Quadrinhos


Na próxima sexta-feira (16), das 14h00 às 17h00, a loja O Cara dos Quadrinhos (R. 24 de Maio, nº 62 – 2º andar – Loja 329 – São Paulo) receberá Lourenço Mutarelli, o maior expoente dos quadrinhos autorais no Brasil, que estará autografando seu novo  trabalho, o livro Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente (Cia das Letras), que marca seu retorno as narrativas gráficas. 

O autor, que nos últimos anos tem se dedicado à literatura, teatro e cinema,  retorna agora para a mídia que o destacou originalmente em trabalhos como Transubstanciação e O Dobro de Cinco.

Lourenço Mutarelli é quadrinista, romancista, ilustrador, roteirista, dramaturgo e ator. Seus trabalhos são conhecidos pela originalidade e por suas características sombrias e oníricas. Têm recebido diversos prêmios e conquistou um grande público interessado por suas obras pessoais e autorais, ao ponto de se tornar cult.

Dentre o conjunto de sua produção artística podemos destacar: O NatimortoJesus KidO Cheiro do RaloO Rei do PontoMundo Pet e O Dobro de Cinco –  incluído na lista internacional de 1001 quadrinhos que você precisa ler antes de morrer.

Sobre a obra:

Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente (Cia das Letras) conta a história de um homem que perde a esposa em um incidente inusitado e tem sua vida metódica transformada pela depressão e a violência. Para resgatá-lo do luto e da solidão, o irmão do viúvo o convida para uma pescaria. Mas o passeio familiar é tomado por uma série de acontecimentos estranhos que começam com o desaparecimento do protagonista. Alguns dias depois, o viúvo é encontrado, e sua sanidade é posta à prova quando o relato do que fez durante aqueles dias passa a incluir personagens como um ET e os habitantes boêmios de um barco estacionado num riacho seco.

Em Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente, cada quadro da história ocupa uma página inteira, tamanha sua riqueza gráfica. Mutarelli também cria um quebra-cabeça que exige a participação ativa da inteligência do leitor.

Sobre a Loja:

O Cara dos Quadrinhos é uma loja especializada na venda de HQs, assim como outros produtos relativos à nona arte. Localizada na famosa Galeria do Rock de São Paulo, a loja tem se destacado por seu acervo de raridades, edições especiais, séries e mini-séries completas dos mais diversos estilos e gêneros. Este espaço também tem sido, desde sua inauguração em agosto de 2011, um ponto de encontro entre artistas como: desenhistas, roteiristas, ilustradores, técnicos e diretores de cinema incluindo até o italiano Ruggero Deodato (Holocausto Canibal) que esteve na cidade em novembro.

Serviço:

Tarde de autógrafos com Lourenço Mutarelli
Local: Loja O Cara dos Quadrinhos”
Data: 16 de dezembro – sexta-feira
Horário: das 14h00 às 17h00
Local: Galeria do Rock
Endereço: R. 24 de Maio, nº 62 – 2º andar  – Loja 329 – São Paulo
Fone: (11) 3337-3804
Site: www.ocaradosquadrinhos.com.br
e-mail: contato@ocaradosquadrinhos.com.br
Twitter: @OCDQ
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002870103272
Pág Evento facebook: http://www.facebook.com/events/303451419677322/

Para mais informações: Cida Candido – Assessoria de Imprensa – Fones (11) 3255-8993 e 8997-4865 / e-mail: cida.candido@uol.com.br

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Central 42

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.