O diretor Babak Najafi traz às telonas Invasão a Londres, sequência de Invasão à CasaInvasao a Londres+ Branca. Gerard Butler volta a ser Mike Banning, mega master blaster agente do Serviço Secreto encarregado da proteção do homem mais importante na sociedade ocidental: o presidente dos Estados Unidos (nesse caso, Benjamin Asher, interpretado por Aaron Eckhart).

A morte do primeiro-ministro britânico faz com que inúmeros líderes mundiais reúnam-se em Londres para o funeral. É uma oportunidade única para um terrorista com boa capacidade de planejamento. Líderes políticos são alvejados, marcos da cidade são destruídos… Londres cai em meio a guerrilha urbana. Um clima de terror instala-se na cidade.

O presidente Asher escapa de um ataque no local do funeral só pra ser perseguido pela cidade. É claro, ele teria morrido umas cinco vezes se o guarda-costas não fosse o super Banning – um ataque ao helicóptero dá aquele toque de McGuiver para Butler. Não que não possa haver um segurança incrível em plantão justamente para bolar um bom plano de defesa em caso de ataque de lunáticos, mas sempre acho engraçado a necessidade de as produções atribuírem essa função a um único homem…

Cenas de perseguição (com e sem carro), um plano “complexo” de ameaça ao ocidente, um herói moderno para salvar o dia e o líder do mundo livre (sim, estou parafraseando Shonda Rhimes; mais especificamente, estou pensando nas falas da série Scandal) correndo perigo. Ah, não podemos esquecer: tem o diferencial de Morgan Freeman marcando presença como vice-presidente dos Estados Unidos, só para constar.

Você deve estar se perguntando se já ouviu isso antes. Provavelmente, sim. Dá pra pensar numas 10 produções diferentes que são variações desse mesmo filme: Estados Unidos com seu terror antiterrorismo salvando o dia, saindo da situação como nação soberana. Está muito em alta falar de terrorismo, e o trailer já vende aquela imagem de “nós” (bons) vs. “eles” (maus), liberdade vs. repressão, democracia vs. anarquia, oriente vs. ocidente. Aquilo que você já sabe.

Ou seja: Invasão a Londres é legalzinho, mas não diferente de outros filmes de ação que você já viu. Vá ao cinema, mas não se desespere para ver na estreia.

Author

Universitária, escritora de contos presos na gaveta, nerd e "apenas uma dessas pessoas estranhas".

Comments are closed.