Home / Josiane Vargas / The Babadook – Um filme perturbadoramente angustiante

The Babadook – Um filme perturbadoramente angustiante

“A vida nem sempre é o que parece. Pode ser uma coisa maravilhosa…
mas também pode ser bem traiçoeira.”

babadook cartazThe Babadook, filme de horror australiano de 2014, foi escrito e dirigido por Jennifer Kent (estreando na direção de longas e acertando em cheio em um filme perturbadoramente angustiante).

E são nos 94 minutos de filme, que conhecemos Amélia e seu filho Samuel, vividos respectivamente por Essie Davis e Noah Wiseman.

Duas grandes interpretações. De um lado, uma mãe que perdeu seu marido no dia em que seu filho nasceu, sendo incapaz de superar tal tragédia. Do outro lado, um menino de 7 anos que desenvolveu sérios problemas emocionais, que sempre acaba manifestando em explosões de carência, teimosia e agressividade, fugindo do controle da mãe.

A relação de mãe e filho, durante todo o filme, é tão desgastante que acaba sendo uma experiência muito perturbadora.

babadook

Bem, você deve estar pensando, trata-se de um drama, não de um terror. Enganam-se quem se deixa levar por este enredo, pois Babadook transcende o terror convencional, abrindo portas a uma nova proposta que irá lhe surpreender.

Toda noite, antes de dormir, Amélia lê para seu filho um livro a fim de despertar o sono do garoto. Em uma determinada noite, Samuel encontra um “misterioso” livro em seu armário, Mister Babadook.

Na leitura deste livro, novos eventos marcam e cadenciam o horror a manifestar-se na vida dos dois.

babadook livro   babadook livro 2

Para quem quiser fugir dos clichês, o filme é altamente indicado e recomendado.

Metaforicamente, Jennifer Kent perpassa por entre as sombras de nossos temores e a criação dos monstros que alimentamos. Durante todo o filme, ela nos mostra extremo cuidado em manter uma excelente fotografia, uma trilha sonora de primeira e enredo coerente.

Particularmente, gostei muito e foi um dos melhores filmes que assisti recentemente.

E você, já enfrentou o “Mister Babadook”? Conte pra nós o que achou.

“A vida nem sempre é o que parece. Pode ser uma coisa maravilhosa... mas também pode ser bem traiçoeira.” The Babadook, filme de horror australiano de 2014, foi escrito e dirigido por Jennifer Kent (estreando na direção de longas e acertando em cheio em um filme perturbadoramente angustiante). E são nos 94 minutos de filme, que conhecemos Amélia e seu filho Samuel, vividos respectivamente por Essie Davis e Noah Wiseman. Duas grandes interpretações. De um lado, uma mãe que perdeu seu marido no dia em que seu filho nasceu, sendo incapaz de superar tal tragédia. Do outro lado, um menino de…

Avaliação Geral

Direção
Roteiro
Cinematografia
Elenco

Ótimo

User Rating: 4.87 ( 3 votes)

Sobre Josiane Vargas

Sou a Josiane Vargas, apaixonada por cinema, colecionadora de filmes, seriados e actions figures de terror.

Veja também:

colecionismo

Conheça Josi Collection – Canal de colecionismo da 7ª arte

Oi Pessoal! Tudo bem? Me chamo Josiane Vargas, sou de Blumenau, Santa Catarina. E a minha vida …