Home / Quadrinhos / The Few and Cursed investe em coletânea para expandir seu universo pós-apocalíptico

The Few and Cursed investe em coletânea para expandir seu universo pós-apocalíptico


The Few and Cursed, série criada por Felipe Cagno & Fabiano Neves, aposta mais uma vez no financiamento coletivo do Catarse para expandir The Few and Cursedseu universo e introduzir novos personagens.

Série, que começou no final de 2015 com o arco em seis partes Os Corvos de Mana’Olana, apresenta uma coletânea de curtas histórias sob o título “As Crônicas de The Few and Cursed”.

Com nomes de peso na produção da HQ como Luke Ross, José Luis, Pedro Mauro, Andrew Dalhouse, Adriano Di Benedetto, Sam Hart, Felipe Watanabe, Geraldo Borges e outros, o roteirista e editor do projeto, Felipe Cagno, planeja contar sete histórias de sete páginas cada, que se passam no mundo sem água de The Few and Cursed.

Quando terminei o roteiro da terceira edição da série principal, Os Corvos de Mana’Olana, percebi que tinha criado alguns personagens interessantes que eu mesmo queria conhecer melhor. Além disso, tem todo um mundo além da Ruiva que também sofreu com o sumiço de 90% da água no planeta da noite pro dia. Eu não queria esperar a conclusão dos Corvos para só então explorar mais desse mundo e como já tive duas experiências bem positivas com antologias antes, surgiu a ideia das Crônicas.” – compartilha Cagno

No final de 2015, The Few and Cursed introduziu a misteriosa personagem conhecida apenas como Ruiva na caça pelos Corvos de Mana’olana e já teve duas edições financiadas no Brasil e outras três financiadas internacionalmente no Kickstarter.

O plano sempre foi produzir seis edições através do financiamento coletivo, tanto no Brasil quanto nos EUA, e com o apoio direto dos fãs temos algumas possibilidades editoriais que não teríamos de outra maneira como a Galeria de Artistas Convidados presente em cada revista. É gratificante demais para nós e para os leitores ver alguns nomes importantes das HQs como Jack Herbert, Eduardo Pansica, Ryan Ottley, Mirka Andolfo, Adriano Batista, e Yanick Paquette reinterpretando a Ruiva” – diz Neves

The Few and Cursed

Felipe Cagno já teve mais de 15 campanhas de financiamento coletivo no Catarse e Kickstarter e quem apoiou qualquer trabalho dele sabe que pode esperar grandes surpresas como sobrecapa/pôster em gloss brilhante, imãs exclusivos e até cards colecionáveis. Tudo isso a custo zero para o apoiador através das Metas Estendidas.

É só através do sucesso de um projeto no Catarse e indo além da meta inicial que podemos investir o excedente em produtos exclusivos e colecionáveis. Essa é a vantagem de se apostar numa pré-venda assim.” – revela Cagno

A Antologia continua o cenário pós-apocalíptico onde mais de 90% da água no planeta simplesmente desapareceu da noite para o dia há mais de setenta anos no ano de 1840. A humanidade já se acostumou com a escassez, mas a falta de água estagnou qualquer progresso e a civilização continuou presa no século XIX.

Apelando para o sobrenatural e o impossível para sobreviver, homens e mulheres começam a desenterrar antigas maldições e os portões do inferno se abrem. As histórias das Crônicas irão explorar outras regiões do mundo como a Pérsia, Austrália e Egito além de introduzirem novos personagens que irão integrar a série principal Os Corvos de Mana’Olana.

As Crônicas de The Few and Cursed terá no mínimo 64 páginas no tamanho padrão americano e a campanha fica no ar até dia 07/08 apenas com pacotes de recompensas começando em R$30.

Em uma conversa rápida com Felipe Cagno, perguntei como surgiu a ideia para a minissérie:

Eu e o Fabiano (Neves) criamos a Ruiva para a antologia de curtas histórias 321: Fast Comics. Perguntei o que ele queria desenhar e ele disse western. Então quis inventar um “twist” em cima com um toque de sobrenatural. Gostamos tanto da personagem que decidimos dar a ela a própria minissérie e a questão do mundo sem água veio da crise hídrica, que atingiu SP no final de 2014, que se mostrou o pano de fundo perfeito para o surgimento de criaturas no mundo…

Felipe me diz que a Ruiva não é inspirada em alguém real. Não, que ele saiba, pois se existe uma Ruiva andando por aí no mundo, ele adoraria conhecê-la! A única inspiração de ficção, para a personagem, tenha sido Sharon Stone no filme “The Quick and the Dead” de Sam Raimi, filme que assistiu há muito tempo e a personagem o marcou.

Ainda haverá mais quatro edições da série Os Corvos de Mana’Olana, que junto com as Crônicas servirá de ponte para os próximos dois arcos.

Felipe me diz que está produzindo uma minissérie chamada Classified com Marcelo Costa e Marcelo Maiolo e preparando uma nova Graphic Novel, em formato fechado, para 2018 no gênero de ficção científica/fantasia dark.

Vamos aguardar.

A campanha para As Crônicas The Few and Cursed termina no dia 07/08/2017 às 23h59.

A meta já foi atingida.

Aproveite para saber as recompensas, conforme o valor da sua contribuição, e adquira esse maravilhoso Quadrinho.

Eu já apoiei. Agora só falta você.

Link para a campanha: https://www.catarse.me/as_cronicas

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

trolls banner

Confira lançamento de Trolls de Troy – Histórias trolladas

A Marsupial Editora traz mais um título para os fãs e apreciadores da arte em quadrinhos Trolls de Troy - volume 1 – Histórias Trolladas,