Home / Cultura e Entretenimento / THOR – Abrindo caminho para Os Vingadores

THOR – Abrindo caminho para Os Vingadores

E chegou o momento que tanto esperávamos, a estréia de Thor nesta sexta-feira nos cinemas.

A Marvel vem com tudo com seus heróis. Depois do grande sucesso de Homem-de-Ferro, estava na cara que iriam jogar todas suas fichas nos maiores heróis de sua editora. E ainda, criar um alvoroço tremendo com a união destes no maior filme de heróis de todos os tempos, Os Vingadores.

Quem não conhece a Marvel, seus heróis e tudo mais que estamos falando aqui, pare tudo que está fazendo e corre pra saber um pouco mais aqui e aqui.

E sexta-feira começará, o que podemos chamar, o maior evento cinematográfico nerd de todos os tempos. Claro que já tivemos filmes de heróis, todo aquele hype que estamos acostumados. Mas agora estamos falando sobre um projeto envolvendo vários filmes que concluirão em um grande filmaço. É de ficar boquiaberto a este projeto super arriscado dos estúdios Marvel.

Thor é realizado pelo diretor/ator inglês Kenneth Branagh, mais conhecido por suas indas e vindas nos filmes shakesperianos e dramas familiares. O filme traz a história do primeiro escalão de heróis da Marvel, Thor (Chris Hemsworth) que é o primogênito do rei Odin (Anthony Hopkins) e herdeiro direto ao trono de Asgard. Vítima da inveja e das tramóias de seu único irmão, Loki (Tom Hiddleston), o herói é colocado à prova no dia em que seria coroado rei. Por causa de um plano bolado pelo irmão, ávido por se tornar rei, Thor acaba perdendo a confiança de seu pai, que o destitui de seus poderes e, como castigo, o envia para a Terra. Entretanto, conhecer o novo planeta faz bem para o amadurecimento do orgulhoso e prepotente deus nórdico. Caído do céu e sem a posse da Mjölnir, mítico martelo que serve de fonte de força do herói, Thor é socorrido por um grupo de pesquisadores, liderado por Jane Foster (Natalie Portman), por quem acaba se apaixonando.

http://youtu.be/uHBnrJowBZE

O elenco traz além dos já comentados: Josh Dallas (Fandral), Tadanobu Asano (Hogun), Rene Russo (Frigga), Tom Hiddleston (Loki), Ray Stevenson (Volstagg), Jaimie Alexander (Sif), Idris Elba (Heimdall) e Colm Feore.

O que eu acho? Bom, tirando algumas diferenças dos quadrinhos, que provavelmente ocorrerão, eu tenho muita confiança que será um tremendo filme de ação e aventura, não decepcionando, criando mais vontade de ver Capitão América e o filme dos Vingadores. Se acertarei, só saberemos nesta sexta-feira (29/04) onde Thor irá mostrar ao mundo o poder do trovão.

Qual sua expectativa? Escreva nos comentários!

*fontes: Cinema & DVD (Terra) e Cinema (R7)

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.