Home / Cultura e Entretenimento / THOR – O Poder do Deus do Trovão

THOR – O Poder do Deus do Trovão


E Thor finalmente fez sua estréia nos cinemas.

Depois de falarmos em THOR – Abrindo caminho para Os Vingadores sobre quais eram nossas expectativas ao filme, a Central 42 irá mostrar a opinião de dois membros do grupo e uma convidada que viram o filme no cinema. Leia sem medo. Sem spoilers, apenas nossa visão do filme.

Emerson Lara – sorcerus

Mighty Thor!!!!

O tão aguardado chute inicial para os filmes dos Vingadores foi lançado.

Claro que Homem-de-Ferro foi o filme que deu carta branca para a Marvel Studios iniciar o mega projeto de heróis, mas com Thor iniciou todo uma complexidade de roteiro onde pudessem amarrar todos os personagens e tramas.

Eu achei a adaptação dos quadrinhos muito bem realizada. Souberam distribuir em doses certas toda a história e  personagens. E assim entendemos quais suas caracteristicas e o que realmente querem, não deixando dúvida quanto ao caráter de cada um e seus propósitos.

Chris Hemsworth (Thor), além de sua semelhança física com o personagem em quadrinhos, dá credibilidade em todos os momentos do filme, desde seu ar arrogante e “playboy” do início, quanto à sua mudança para o herói conhecido.

Todos os atores estão muito bem caracterizados. Cumprem perfeitamente seu papel na trama, sem deslizes e exageros.

Esperteza de Kenneth Branagh (diretor do filme) ou da própria Marvel Studios, manter a linha de aventura/ação e com algumas pitadas cômicas, que deram certo em Homem-de-Ferro.

Os efeitos especiais são excelentes. As batalhas/lutas/confrontos são “massa véio”. E Natalie Portman é de encher os olhos.

Diversão garantida e com gostinho de quero mais. Por isso, estou ansioso para ver Capitão América logo e, claro, Os Vingadores.

Nota: 9

Natália Ranhel do blog CRÍTICA EM CENA

“Gente tô inconformada! Fiz um vídeo, assim que cheguei do cinema, mas usei a câmera do celular pra ver se o som ficava melhor que da minha câmera normal e … ficou quase sem som!!!”

Já falamos pra Natália que conseguimos ouvir seu relato, ao pé do ouvido(rs), do filme. E para ler também seu comentário, clique aqui.

Nota: 8,5 / 9

http://youtu.be/3RwtsST7UsM

Alexandre Romero – aleromero

Thor é deleite visual feito para fãs da Marvel

Desde que a Marvel fez sua estreia como produtora nos cinemas temos visto filmes com histórias simples, porém extremamente divertidas e fiéis a seus quadrinhos. Foi assim em Homem de Ferro 1 e 2 – que obtiveram sucesso estrondoso e lançaram ao estrelato um personagem que nunca havia sido muito popular, e em O Incrível Hulk (versão de Louis Leterrier lançada em 2008, não a de Ang Lee lançada em 2003). Thor não foge à regra. Não é um filme grandioso, é simplesmente a origem do personagem contada de forma fiel. Isso significa que Thor é ruim? Nem um pouco! O filme é divertidíssimo e cheio de referências ao universo Marvel em geral, um verdadeiro deleite aos fãs da produtora. Vale destacar também o visual estupendo do filme, com suas belíssimas paisagens em computação gráfica, efeitos especiais competentes e maquiagem igualmente bem feita (especialmente os Gigantes do Gelo).

A Marvel acertou novamente e até agora mantém impecável sua trajetória como produtora de cinema. Se você já é fã do personagem, nem preciso dizer que o filme é obrigatório. Caso conheça pouco ou nada da história do Deus do Trovão, é igualmente recomendado. Assim como todos se surpreenderam com Homem de Ferro, a probabilidade de acontecer o mesmo com Thor é enorme.

Que venha Capitão América: O Primeiro Vingador!

Nota: 8,0

Agora é a vez de você leitor dizer o que achou nos comentários.

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Sobre Central 42

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.