tubarão cartazEmbora com alguns efeitos ultrapassados, Tubarão é aquele típico filme que não envelhece, pois foi graças à direção inovadora de Steven Spielberg, que  fez com que essa obra arrastasse inúmeras pessoas no cinema e se tornado o primeiro filme atingir a barreira dos 100 milhões de dólares.

Há muitos momentos do filme clássicos, desde a trilha sonora composta pelo mestre John Willians, como também cenas aterrorizantes: a cena da aparição de uma cabeça num casco de um barco é a minha preferida.

Porém, a melhor cena do filme para mim não há efeitos, mortes e tão pouco a aparição do Tubarão. Durante uma bebedeira, o personagem Quint (Robert Shaw, espetacular) começa a contar para Martin Brody (Roy Scheider) e Matt Hooper (Richard Dreyfuss) um dos seus piores momentos de sua vida durante a segunda Guerra Mundial: naufrágio de USS Indianápolis que resultou na morte de muitos marinheiros devido ao ataque de muitos tubarões em volta.

A interpretação de Shaw é espetacular, pois ele consegue com que a gente imagine o maior pesadelo que ele passou, unicamente com as suas palavras e nos fazendo imaginar cada momento que os náufragos passaram na água.

Abaixo, segue essa incrível cena.

Author

Sendo frequentador dos cursos do CENA UM (tendo já 45 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros e musica erudita mas acima de tudo pela 7ª arte.

Comments are closed.