Home / Falando Curto e Grosso / UCI comemora 20 anos exibindo Titanic em IMAX e 4DX
titanic

UCI comemora 20 anos exibindo Titanic em IMAX e 4DX


A rede de cinemas UCI está comemorando 20 anos de existência e, para celebrar a data, exibirá um dos maiores sucessos da história do Cinema, cuja estréia também completa duas décadas.

Trata-se de Titanic, filme do grande cineasta James Cameron que, além de conquistar 11 Oscars (recorde ao lado de Ben-Hur e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), foi por treze anos a maior bilheteria de todos os tempos, sendo superado apenas em 2010 por Avatar (do próprio James Cameron).

Com exibição somente nesta segunda-feira (13/11), Titanic estará nas salas IMAX e 4DX, em versão remasterizada e convertida para o 3D.

Clássico do Cinema Moderno, mal nota-se as mais de 3 horas de duração, cujos méritos são exclusivos de James Cameron que, além de dirigir, também ficou responsável pela montagem. Além do ritmo impecável, a película é uma obra-prima em termos de Direção de Arte e ainda possui alguns dos momentos mais icônicos do imaginário cinéfilo. Com atuações marcantes de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o filme transcendeu a barreira dos filmes-catástrofe sendo aclamado não apenas como tal, mas também como Romance, ao contar a história de Rose e Jack.

O Central 42 não ficou de fora e foi convidado para a exibição na sala 4DX, que oferece promete uma experiência mais envolvente que as sessões tradicionais. Com poltronas que se movimentam através de uma sofisticada tecnologia capaz de simular até mesmo ondas marítimas, o 4DX coloca o espectador no centro da ação, sendo hábil ao provocar ventos (leve seu casaco!) e o já esperado efeito aquático, com borrifadas homeopáticas nada exageradas (não se preocupe, você não sairá encharcado).

Sendo assim, assistir a Titanic na sala 4DX é uma experiência difícil de esquecer e obrigatória para os fãs desse verdadeiro turbilhão de emoções. Parabéns ao UCI pela iniciativa e, claro, por seus 20 anos.

A rede de cinemas UCI está comemorando 20 anos de existência e, para celebrar a data, exibirá um dos maiores sucessos da história do Cinema, cuja estréia também completa duas décadas. Trata-se de Titanic, filme do grande cineasta James Cameron que, além de conquistar 11 Oscars (recorde ao lado de Ben-Hur e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), foi por treze anos a maior bilheteria de todos os tempos, sendo superado apenas em 2010 por Avatar (do próprio James Cameron). Com exibição somente nesta segunda-feira (13/11), Titanic estará nas salas IMAX e 4DX, em versão remasterizada e convertida…

Avaliação Geral

Titanic

User Rating: Be the first one !

Sobre Guilherme Khandido

Crítico de Cinema e Carioca. Apaixonado pela Sétima Arte, mas também aprecia uma boa música, faz maratona de séries, devora livros, e acompanha futebol. Meryl Streep e Arroz são paixões à parte…

Veja também:

bom comportamento

Com Bom Comportamento, Robert Pattinson apaga sua imagem de teen idol

Estão preparados para um filme que não há tempo para respirar? Saí da sala do cinema com dor de cabeça e enjoada, tamanho o “giro” que é Bom comportamento.