Home / A Caixa Lilás / Um passeio nos Estúdios Maurício de Sousa

Um passeio nos Estúdios Maurício de Sousa

mauricio de souzaTodo mundo que cresceu lendo a Turma da Mônica deveria ter um dia nos Estúdios Maurício de Sousa, ou, como também é conhecido, Maurício de Sousa Produções (MSP).

Chegamos lá às 10h da manhã e da rua já dava a maior emoção avistar o enorme prédio.

Ao entrarmos, nos entregaram os crachás para a visita. Subimos o elevador, ansiosos para o que estava por vir. E enfim, chegamos onde tudo começa.

Mesas e mais mesas de desenho e desenhistas concentrados nos seus traços precisos, canetas tinteiro, projetos e silêncio dominam o redor. Tudo é muito minucioso. Cada detalhe é pensado: a cor das páginas, as texturas, as falas (o legal é que ainda fazem histórias manualmente)… e detalhe que tudo isso passa pelas mãos do Maurício. Ele tem o domínio de todas as historinhas e as aprova antes de serem enviadas para a formatação final.

Também vimos como são feitas as animações, a sonorização. Tudo é feito por lá mesmo, em estúdios muito bem planejados.

Outro detalhe são as revistas feitas digitalmente. Capricham com o maior cuidado, sem deixar que se perca a essência que nos levou a amar essa Turminha.

Não é permitido fotografar lá dentro, mas o que vimos ficará guardado para sempre.

[ccgallery id=”8″]

 

Sobre Driih Amaral

Escritora, desenhista, artista plástica, sonhadora e protagonista dos próprios roteiros. Nerd desde os temidos anos 80. Amante de games, séries e animês. Viciada em tintas pincéis, livros, louca por desenho animado, dublagem, brigadeiro de colher e pipoca de panela.

Veja também:

Caixa Lilás

Um ano de A Caixa Lilás – Especial aniversário

Nesse especial de um ano do A Caixa Lilás, tem o tutorial sobre aquarela; A Caixa Viaja; 23 ilustrações escolhidas do pessoal que enviou para participar.