Home / Cultura e Entretenimento / Uma aventura no Anime Friends

Uma aventura no Anime Friends

No dia 09 de julho, a equipe da Central 42 foi se aventurar no Anime Friends que rolou em Sampa (veja matéria sobre esse evento aqui).

Ana Szaz, Ale Romero e Emerson Lara

Nossos editores Ale Romero, Ana Szaz e Emerson Lara, devidamente credenciados, seguiram rumo ao Mart Center, na Vila Guilherme, para participar do evento.

Emerson Lara:

O espaço do Mart Center é excelente. Amplo com vários pavilhões. É tanto espaço que achamos até desperdício. Após meio-dia aquilo começou a ferver de gente e o espaço já não dava mais conta. Também notei que o Mart Center está meio caído, em referência à uma boa reforma. Tinha aquela aparência de que pegaram algo velho abandonado e montaram um centro de eventos.

Os pavilhões foram muito bem distribuídos com seus temas e atividades. O visitante ficava onde queria, sem misturar com algo que não estivesse a fim de ver.

Mas o que foi mais legal do evento é o pessoal de Cosplay. Tiramos várias fotos. E nos divertimos muito, pois a maioria das fantasias não fazíamos a menor idéia de quem era na verdade. E dá-lhe apelido pro pessoal 😉 Culpa da Ana Szaz.

A maior surpresa do evento foi um ringue de Wrestling. Vimos de longe aquela aglomeração toda e nem demos bola. Aí então: WOW!!!  Um lutador deu uma voadora com os dois pés no peito do adversário. Corremos na hora pra ver a luta 🙂

Com seus prós e contras, o evento foi muito divertido. Ano que vem tem mais.

Ana Szaz:

Não sabia o que era “Anime Friends“ até o mês passado, quando começaram a surgir os convites e eu li esse post aqui da Central. Como já devem ter percebido, não entendo patavinas de anime, mangá, cultura (ou comida) japonesa!

Pois bem, cheguei lá e fiquei meio perdida com a amplitude do espaço escolhido para o evento. E isso me deu a sensação de que tinha pouca coisa pra ver…  Apesar da fila enorme pra entrar, o local estava vazio. Com o passar do dia foi ficando mais cheio e aí talvez as proporções do local fossem justificadas. Ainda assim, acho que o local foi inapropriado. Muito grande, mal cuidado, sujo, abandonado… É, arquitetos reparam nessas coisas!

Não vi nenhuma atração super legal, nem nada que eu quisesse comprar (Nossa Senhora do Cartão de Crédito agradece). Não entendi a tal “compulsão” por Muppy (Um já é ruim, pra quê comprar 20?) e dei risada das plaquinhas que as pessoas carregavam – “Selinho por 50 centavos” foi a pérola do dia.

O evento não estava lá essas coisas e então, como boa palhacita que sou, resolvi achar algo para nos entreter. O que poderia ser? Cosplay (Ou cospobre em alguns casos)! E eu, que nem sabia qual era o tema ou personagem, comecei a dar apelidos pra pessoas. Isso rendeu muitas e muitas risadas. Chico Bento, Mulher da Cobra, Baldinho de Lego e por aí vai.

Teve também a apresentação do “Mundo Canibal”, que eu gostei bastante.

Resumindo: pra mim o evento nem era importante. O que eu queria era passar o dia com os meus amigos queridos, e esse objetivo foi atingido. Eu me diverti demais!

Ale Romero:

O Anime Friends 2011 pode-se resumir em duas palavras: boas intenções. Os organizadores tentaram fazer um evento grandioso, num espaço enorme, cheio de atrações diversificadas, mas no final o que ficou foi apenas uma ponta de decepção. O espaço era grande demais e faltaram atrações para preenchê-lo, deixando enormes espaços vazios por todas as alas, além do fato de uma série de estandes serem pouquíssimo atrativos.

Os cosplays divertiram muito, assim como o ringue de Wrestling, o paintball e a engraçadíssima palestra do Mundo Canibal, mas tirando isso poucas coisas chamaram atenção e não justificaram o esforço das caravanas que vieram de todo o Brasil. Fica uma lição aos organizadores: não é preciso um espaço enorme com coisas pouco atrativas para fazer um evento legal. Afinal, como nos ensinaram na escola, às vezes menos pode significar mais.

 

E vamos pra galeria de fotos do Anime Friends (clique nas imagens para ver maior):

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Sobre Central 42

Veja também:

Experiência Alice

Venha mergulhar com a gente na exposição Experiência Alice

Está aberta ao público a exposição Experiência Alice no Shopping JK Iguatemi e tivemos a oportunidade de conferir com antecedência o que está por vir.