Home / Comic Con Experience / Valeu conferir a Comic Con Experience 2014

Valeu conferir a Comic Con Experience 2014

CCXP-poster-oficialE dezembro começa a todo vapor.

O São Paulo Expo, localizado na capital de São Paulo, foi palco da 1ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que ofereceu inúmeras atrações para os fãs da cada vez mais aclamada cultura nerd.

O evento mostrou-se, acima de tudo, bastante democrático com opções para todos os gostos – e bolsos – havia desde produtos bem acessíveis (como revistas a partir de R$ 1,50) até aqueles cujos preços fizeram com que ficassem apenas na imaginação da grande maioria.

Havia muita coisa interessante para fotografar: peças originais de filmes, réplicas em tamanho natural de famosos personagens e veículos -, além de inúmeros itens colecionáveis dos mais variados temas – desenhos animados, HQ’s, mangás etc.

Para quem curte cosplay, havia muitas pessoas nos corredores dispostas a posar para quem solicitasse uma foto.

Duas áreas próximas e imperdíveis: a de venda de produtos em geral (na qual dava para encontrar muita coisa interessante /diferente) e a destinada a livros/HQ’s nacionais, que contava com a presença de vários autores.

Pontos positivos:

Facilidade em chegar ao local. O São Paulo Expo fica próximo à estação Jabaquara do metrô – o percurso a pé leva cerca de 10 minutos. Para quem não quisesse andar até lá, logo na saída da estação havia várias pessoas com camisetas do evento informando o ponto de onde saíam vans gratuitas. Dependendo da hora, era uma boa opção (chegando em 4 minutos), mas em horários “de pico” era provável que ia se encarar uma fila razoável para conseguir tal transporte.

A disposição dos stands ajudou bastante à circulação – o que foi de grande diferencial durante o final de semana que trouxe em sua programação parte das atrações mais aguardadas.

Vários totens (bastantes concorridos) para recarga de celular. Então, deu para fotografar, postar, conversar muito e ainda assim sair de lá com carga na bateria – e quem sabe novos amigos?

Praça de Alimentação variada: quer um sanduíche? Tinha. Prefere uma refeição mais substancial? Tinha também. A única desvantagem foi que, como na esmagadora maioria de eventos desse porte, os preços são mais salgados do que o normal.

Valeu conferir.

* Por Angela Debellis – especial para o Central 42, com fotos de  Alan Uemura *

Cosplayers

Comic Con Experience

Sobre Central 42

Veja também:

CCXP 2016

E a CCXP 2016 vem ainda mais quente em seu segundo dia

E no segundo dia da CCXP 2016 você vai se surpreender com mais atrações e convidados incríveis como Milla Jojovich e o elenco de 3% da Netflix.