Sexta-feira , 28 Novembro 2014
Últimas Atualizações
Home / Cultura e Entretenimento / Requiem: A conclusão da série Caverna do Dragão
Requiem: A conclusão da série Caverna do Dragão

Requiem: A conclusão da série Caverna do Dragão

Essa semana, a internet recebeu um link sobre um quadrinhos, que indicava o episódio final de uma série de desenhos dos anos 80: A Caverna do Dragão (Dungeon & Dragons).

“A Caverna do Dragão foi uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation. Baseada no famoso RPG “DUNGEONS AND DRAGONS”, possui 27 episódios e três temporadas, transmitidos originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede norte-americana de televisão CBS. Foi transmitida no Brasil pela Rede Globo.”

Todos que acompanhavam a série, sentem-se frustrados até hoje por não existir uma resolução das aventuras dos 6 garotos. Muitos boatos infundados sobre o que era todo aquele universo e como seria seu final foram espalhados por todos os cantos.

Não há um “verdadeiro final”. O que chegou mais perto foi um roteiro feito por Michael Reaves (ele é um dos 12 roteiristas do desenho animado, responsável pelos 7 episódios mais sombrios da série).

Ao final do terceiro ano da temporada, a CBS decidiu colocar no ar um episódio que encerrasse o desenho. Michael Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série, Requiem, em maio de 1985. Para sua surpresa (e a de todos), a série foi encerrada bruscamente e este roteiro acabou nunca saindo do papel.

                “Este episódio foi escrito de forma que tivesse um duplo sentido, ambíguo e triunfante: se o desenho não continuasse, o final seria satisfatório; se continuasse, o episódio serviria de trampolim para uma nova direção”.

Em fevereiro desse ano, o ilustrador Reinaldo Rocha, após sofrer um acidente de carro e ficar sem andar, criou esta obra em quadrinhos – baseada no roteiro de Michael Reaves – para a conclusão de seu curso de design gráfico.

Hoje, Reinaldo já está recuperado de seu acidente e muitos podem apreciar graficamente o tão esperado final da Caverna do Dragão. Mesmo o ilustrador achando que sua obra não tenha ficado satisfatória, no que discordo pois é muito bem desenhada, as imagens são incríveis e presenteiam-nos com o tão aguardado final da série adorada por muitos.

Parabéns Reinaldo!!!

Para ler/baixar o quadrinhos de Requiem: http://pt.scribd.com/doc/49118525/Final-Caverna-do-Dragao-ReinaldoRocha#

E o site do Reinaldo Rocha, para conhecer todo o seu trabalho, é http://www.reinaldorocha.blogspot.com/ .

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Editor chefe do Central 42.

14 comentários

  1. Olá Emerson, fico muito honrado com o que vc escreveu! Parabens pelo site que esta muito bacana e é uma honra fazer parted de um pedacinho aqui! abs!

  2. Olá Emerson, como fã do seriado to conferindo o material agora pelo notebook que pelo iphone nao consegui aquele dia…
    Grande abraço

  3. Sobre a arte e a execução em si, está simplesmente sensacional. Só achei que poderia ter dado uma revisada no português.

    • Isso é o de menos,,Vamos levar mais o talento desse jovenzinho em consideração..N tem nenhum erro, se é o hífen, tá certo..Amei o trabalho Reinaldo Rocha, vc é simplismente maravilhoso..

  4. internet nao se pode acreditar em nada mesmo!! fiquei sabendo q nao se pode terminar a serie porque o escritor morreu antes….

    • Como assim Thiago? A série terminou porque cancelaram mesmo. E esse roteiro é o que foi encomendado ao Michael Reaves criar e seria ou o final ou o gancho para a próxima temporada.

    • Claro que pode,,isso chama liberdade de expressão..A arte é um bem comum,,Ja que o cara morreu tornou-se então público

  5. acabei de ler, estou decepcionado!

  6. Bem, eu achei que o retangulo la dizendo quem fez ficou em cima de diversas frases, enfeiou o projeto.

  7. Excelente! Obrigado, Reinaldo Rocha!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>