segunda-feira , 22 dezembro 2014
Últimas Atualizações
Capa / Falando Curto e Grosso / Sessão Curto e Grosso – Aqui é o Meu Lugar

Sessão Curto e Grosso – Aqui é o Meu Lugar

Todos nós precisamos encontrar um rumo para nossas vidas.

Com esse pensamento, a nova ‘dramédia’ dirigida pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino, “Aqui é o meu Lugar”, mostra a história de um ex-roqueiro, interpretado brilhantemente pelo ator californiano Sean Penn, rumo à descoberta de novas diretrizes para sua tediosa vida.

A trilha muito agradável, assinada por David Byrne e Will Oldham, coloca o tempero certo para acompanharmos essa interessante trajetória.

O personagem principal é um ex-roqueiro famoso que tem muitas peculiaridades, passando uma empatia fora do comum em cena. Conhecemos Cheyenne em seu casarão na Europa, onde mora com sua mulher Jane e vive uma vida pacata longe das badalações. Hoje em dia o ele vive uma vida limitada e monótona praticando esporte em uma piscina desativada ou indo ao shopping (sempre com sua mala de alça) conversar com uma vizinha, por quem tem um grande carinho.

Começamos a entender melhor as aflições e conturbações que pairam naquela mente após Cheyenne saber do estado de saúde de seu pai. Nessa rota de fuga e liberdade, para achar um homem que fez mal ao seu velho, encontra a grande oportunidade que esperava há tempos: encontrar um novo sentido para sua vida.

Um fator muito interessante, que encaixa como uma luva na história, é a excentricidade da esposa do roqueiro, Jane, interpretada pela ganhadora do Oscar Frances McDormand. Casada a mais de 30 anos com Cheyenne, a profissional do corpo de bombeiros tem cenas hilárias, às vezes praticando Tai Chi Chuan, outras vezes, praticando esporte com o marido.

A atuação de Sean Penn é o verdadeiro destaque da obra. O seu Cheyenne é amplamente inspirado no vocalista Robert Smith, da banda The Cure, tanto que em certo momento, se faz uma clara referencia ao citado cantor. Porém, o trabalho de Penn não é totalmente caricatural, seu personagem tem alma própria. Dá gosto ver como seu perfil vai se delineando a frente dos nossos olhos.

A meu ver, Aqui é o Meu Lugar, é um filme que mesmo cômico é emocional.

Se não lhe pegar pela emoção, ainda assim valerá conferir essa interpretação de um dos melhores atores da atualidade.

Curte filme Cult? Esse longa é uma grande pedida!

 http://youtu.be/yabJ7dpJNeg

Aqui é o Meu Lugar (This Must Be The Place)

Sinopse: Após a morte de seu pai, rockstar aposentado inicia uma busca pelo homem que o torturou anos atrás.
Direção: Paolo Sorrentino
Elenco: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch, Eve Hewson, Kerry Condon
Harry Dean Stanton, Joyce Van Patten, David Byrne, Olwen Fouere, Shea Whigham, Liron Levo.·.
Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

 

* Curto e Grosso é a sessão da Central 42 dos reviews de filmes e séries, apresentados de uma maneira rápida, direta e sem muito blá blá blá.
 
Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]

 

Sobre Marcio Tarantino

2 comentários

  1. ilbanês Fernandes

    Um dos assuntos candentes do cinema é o trabalho dos roteiristas. Me interessa a intervenção múltipla de talentos sobre uma mesma história.

  2. Não consegui gostar do filme
    sean penn e a fotografia do filme são ótimas. mas só isso (minha opinião)
    de resto toda e qualquer critica que o personagem faz se aplica a si proprio. toda a morbidez do filme, é irritante
    o filme não me emocionou, nem me faz abrir um sorriso

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>