A temporada de O Musical Mamonas está chegando ao fim em São Paulo, mas tem data de estreia no Rio de Janeiro: Dia 7  de julho.

E para quem ainda não conferiu o musical, selecionei alguns motivos para você prestigiar a montagem dirigida por Luiz Possi Neto com texto de Walter Daguerre e direção musical de Miguel Briamonte.

Conferi o musical na semana de estreia e falei sobre ele aqui!

Depois das minhas impressões, vamos falar sobre os alguns motivos para você conferir esse musical que vem ganhando cada vez mais fãs e promete percorrer o Brasil:

1. Elenco admirável

O elenco é um dos destaques do musical.

Logo de cara, os 5 atores que interpretam a banda de Guarulhos chamam a atenção pela caracterização e trabalho de construção de personagem apresentado. Tendo as características mais marcantes de cada integrante destacada, cada ator desenvolve o roteiro de forma surpreendente, imergindo o público logo de cara a energia irreverente dos integrantes. Entrosados, o quinteto representa muito bem toda a alegria, presença de palco e simpatia dos Mamonas. Harmonia pura!

Adriano Tunes, como Júlio Rasec, enfatiza as principais características do tecladista. O jeito de falar, andar e, é a claro, toda a alegria e descontração que demostrava nos palcos. O ator iniciou sua carreira aos 13 anos e já trabalhou em espetáculos de nome como Álbum de Família,de Nelson Rodrigues, e se destacou no musical Alice.

Arthur Ienzura, dá vida ao baterista Sérgio Reoli. O ator trás em sua bagagem diversas montagens teatrais e musicais, entre elas, CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL. Com toda sua experiência e talento, desempenha o papel impecavelmente.

Elcio Bonazzi demonstra no palco muita semelhança com o baixista Samuel Reoli, destacando as principais características do musico.O ator fez parte do elenco de S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal e de Crazy For You e se destaca pela familiaridade e experiência com o teatro e com a dança.

Ruy Brissac dá um show de interpretação. A semelhança com Dinho é evidente, mas a espontaneidade do ator se destaca, deixando nítida a liberdade que a direção deu a cada ator de criar e dar vida aos personagens, sem se limitar a imitar cada um deles.

Yudi Tamashiro é apresentador, cantor e dançarino. Estreia no teatro interpretando Bento de forma surpreendente.

Além dos 5 protagonistas, todo o elenco merece destaque. Talentosos, ensemble marcante e com talento de sobra, passa toda alegria e emoção do texto para a plateia do começo ao fim.

2. Recordar, é viver!

O texto nos leva de volta ao passado. Quem já conhecia a história da banda, assiste com saudades e se diverte muito com a trajetória dos meninos até o sucesso.

3. Direção impecável

A direção do musical é impecável. O musical tem o ritmo certo, flui de maneira divertida, interessante e surpreendente. O Musical Mamonas aflora os mais diversos sentimentos externando a alegria eminente dos mamonas. A montagem é rica, cheia de detalhes, tem muita interação com o publico e momentos de improviso. Passa longe de um show de imitações. Conciso e alegre, nos faz matar a saudade dos meninos passando longe da tristeza.

4. Não é um show com banda cover, e sim um espetáculo musical

O musical é uma peça de teatro, tem historia, atores, músicos, bailarinos e uma produção primorosa envolvida. Quem é ou foi fã da banda, vai relembrar e conhecer detalhes da vida e carreira do quinteto e quem não conhece, vai se encantar com a trajetória de sucesso dessa banda que deixou saudade.

5. Opinião de quem viu

Conversei com 3 pessoas que assistiram o musical e achei interessante os pontos que destacaram:

Eu gostei muito. Gostei da maneira que o musical faz a gente reviver 1995, 1996, me fez voltar ao tempo, tive a sensação que os verdadeiros Mamonas estavam no palco. Eu esperava um musical “normal”, mas esse musical é mais que um simples musical: Ele mexe com a nossa alma, com os nossos sentimentos e resgata tudo de bom que os Mamonas deixaram em nossos corações.
Vale a pena prestigiar, pois é um musical muito bom, o elenco é ótimo, a direção é impecável se você gostava daquela dos manonas do sucesso, vale a pena voltar e reviver momentos inesquecíveis.

Rafael Henriques

—-

O musical o Mamonas foi uns do melhores que já assisti. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a maneira que a história deles foi tratada. O roteiro é divertido, encantador, vibrante e emocionante, não teve como sentir tristeza. Atores com presença de palco incríveis, em vários momento visualizei os meninos com a interpretação deles. Todo o elenco é muito bom e a energia é maravilhosa. Fui nos primeiros dias e na última semana aqui em São Paulo e com certeza estão cada vez melhores.

Andreza Godoi

O que eu mais gostei no O Musical Mamonas foi a forma que a história da banda foi abordada. Voltei ao tempo, me senti com 8 anos de idade de frente aos meus ídolos. Acompanhei noticias sobre a montagem antes da estreia e confesso que não esperava algo tão lindo. Pensei que seria algo muito genérico,assim como já vimos no filme e em documentários sobre eles. Só que os atores e o jeito que toda a história é abordada, parece que você está vivenciando tudo aquilo de novo, com muita alegria. Me surpreendi. Gostei tanto, que se tivesse a oportunidade, assistiria toda semana só para sentir a presença dos meninos novamente. É uma sensação inexplicável.

Priscilla Barros

mam

O Musical Mamonas
Quinta a Sábado às 21h00 e Domingo às 19h00
01 de julho a 10 de julho 
Theatro NET Rio 
Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana Rio de Janeiro - RJ
Author

Eterna Social Media, sempre conectada. Apaixonada pela natureza, ama os animais, vegan, bailarina, Naturopata e curiosa.

Comments are closed.