Home / Quadrinhos / Hell NO! – Meu Pai é o Diabo de Leo Finocchi no Catarse
Hell NO banner leo finocchi

Hell NO! – Meu Pai é o Diabo de Leo Finocchi no Catarse


Hell NO! é o novo quadrinho online de Leo Finocchi, que vem publicando desde Hell NOo mês de março no Tapastic.

Mas antes de falar mais sobre esse quadrinhos, vamos conhecer um pouco do criador.

Leo Finocchi

Conheci Leo Finocchi, quando participou, como quadrinista, na espetacular ideia de Estevão Ribeiro, Pequenos Heróis e Futuros Heróis. Depois, em outra maravilhosa obra, que fez parte, MSP Novos 50.

É quadrinista e animador 2D, animando séries como Turma da Mônica, Sítio do Pica Pau Amarelo, Tromba Trem e Historietas Assombradas, entre outras e 2 longas metragens.

Leo Finocchi

Seu primeiro quadrinho online foi Nem Morto, com 2 livros publicados (o segundo pelo Catarse em 2013) e ambos indicados pro HQMix de Melhor Quadrinho Independente em 2012 e 2013.

Seus últimos quadrinhos foram o Guia Culinário do Falido e o Guia de Viagem do Perdido, lançados pela Balão Editorial. O Guia Culinário do Falido ganhou o HQMix de Melhor Publicação de Humor em 2015.

 

Hell NO! no Catarse

Para viabilizar o quadrinho impresso, buscou o Catarse (Plataforma Colaborativa). Sendo que, essa campanha, é para a primeira parte da HQ, Hell NOcom o subtítulo de Meu Pai é o Diabo – “Como todo filme da sessão da tarde dos anos 80, tem que ter subtítulo” – diz Leo Finocchi.

Nessa HQ, acompanharemos Lúcio, filho do Diabo com uma humana, indo para escola, que fica no Inferno. Tendo que aturar as encheções de saco dos irmãos, por ele ser meio gente, se inicia todos os problemas.

O que eu gosto de fazer e tem a ver com o Nem Morto, é pegar situações que seriam comuns e colocar um outro fator nelas. No Nem Morto era um cara que só queria levara vida dele normalmente, mas tinha que lidar com o fato de ser um zumbi. No Hell NO! é um moleque que é zoado pelos irmãos e no colégio ninguém gosta muito dele também, só que as crianças todas são diabos. – diz Leo Finocchi.

Se quiser ler o que já tem publicado, é só clicar no link: https://tapastic.com/series/HellNO.

Para participar e conferir as recompensas pelo apoio, clique aqui.

Os 2 Guias e o primeiro livro do Nem Morto (o segundo já esgotouestão entre as recompensas dessa campanha, além de desenhos exclusivos em tamanho A4. Tudo autografado e enviado para sua casa!

A campanha termina no dia 31/07/2017 às 23h59. Falta pouco para bater a meta.

Eu já apoiei. Agora só falta você.

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Senso (In)comum

HQ Senso (In)comum tem humor e cultura em mais de 45 equívocos

O álbum em quadrinhos " Senso (in)comum " chega para desvendar curiosidades e crendices que são passadas de geração em geração.